23 abril, 2016

Sobre o FORA TODOS!





Pois é, não pode ser esquerda dócil, comportada e domesticada linha auxiliar do PT. Tem que ser a esquerda que contribui indiretamente para a aprovação da PEC da terceirização, a PEC da teocracia, o fim dos direitos trabalhistas, a entrega do pré-Sal aos estrangeiros,a nova Alca e outras atrocidades que serão certas nessa avalanche conservadora que vivemos num governo Temer ou mesmo num governo PSDB. Em outras palavras: tem que ser linha auxiliar sim, mas da direita, porque do PT não pode, menos por coerência com a teoria critica, que manda sempre pensar na crítica imanente do que por idealismo e voluntarismo prático.
Com a vantagem que sendo linha auxiliar da direita você ganha o bônus de poder posar de radical, puro e revolucionário de padoca. Na boa, o timing político e estratégico desse povo me dá uma enorme tristeza, mais que a da continuação de um governo Dilma, que sabemos que não tem mais força alguma para barrar a avalanche e cortar os elos podres com a direitona. Mesmo assim, dá pra barrar alguma coisa antes do impacto inevitável. 

Em suma, a alternativa efetiva nessa avalanche ultraconservadora é... O Zé Maria? A Luciana? O timing político e estratégico dessa gente criada em centro acadêmico é uma piada.

(Misturando ideias minhas e de Eduardo Fontoura)

Nenhum comentário: